SEJA BEM VINDO !!!!

SEJA BEM VINDO !!!!

22 de jul. de 2011

O Imbolc

Aqui no Hemisfério Sul, comemoramos O Imbolc no dia 2 de Agosto, se estendendo sua comemoração por todo este mês.
O Imbolc (pronuncia-se IMM’bolk), é a época em que a neve começava a se derreter e limpam-se os detritos do Inverno. É o tempo do primeiro reluzir da Primavera, é quando os cordeiros nascem. Na tradição dos druidas é um belo e tranqüilo festival, em que a Deusa Mãe é reverenciada com oito velas que se elevam da água, no centro do círculo do cerimonial.
A Deusa que governava o Samhuinn era Cailleach, a Sábia, a Mãe da Montanha, A Mulher Negra do Conhecimento. Mas, através do Imbolc, a Deusa tornou-se Brighid, divindade dos poetas, curandeiros, parteiras e dos que trabalham o metal. O correspondente cristão deste Festival é a Festa das Candeias - o dia da apresentação de Cristo no templo. Durante anos seguidos os papas, tentaram impedir que as procissões de velas acesas se realizassem nas ruas de Roma. Até que, vendo ser impossível acabar com este costume pagão, sugeriram que a população entrasse nas igrejas para que os padres pudessem abençoar as velas.
Este Festival invoca a pureza e o amor materno que necessitamos nos primeiros anos na Terra. Precisamos da quietude do Imbolc, das velas reluzindo na água, da Deusa Brighid cantando para nós todas as noites quando caímos no sono.

É quando a terra está se recuperando do inverno, e o Sol se fortalecendo para a primavera. Época de festas alegres, tochas e fogueias, comidas condimentadas e sucos e vinhos de sabores marcantes. É também chamado de Festival da Noiva, é a época de início do processo de aragem da terra e do plantio.

Na noite deste Imbolc, acenda muitas velas, coloque-as nas janelas pedindo a iluminação para sua casa e família, deixe que Brighid entre e abençoe com carinho seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por Visitar meu blog, bjos misticos.

Seguidores