SEJA BEM VINDO !!!!

SEJA BEM VINDO !!!!

22 de set. de 2011


A chegada da primavera é um renascimento, sinta a natureza, toque as flores. RENASÇA.

”Ó Grande deusa, Liberta da prisão gelada do inverno”.
Agora é a hora do verdejar, quando a fragrância das flores se espalha com a brisa.Este é o início.A vida se renova por sua magia, Deusa da Terra.O deus se distende e se ergue, ansioso em sua juventude,e pleno com sua promessa do verão.”

Happy Ostara




* Ostara e o primeiro dia da Primavera. E o momento do ano em que o Sol diretamente acima do equador, fazendo com que noite e dia tenham igual duracao. Nesse dia,escuridao e luz sao precisamente iguais; entao, esse Sabbat traz sentimentos de equilibrio e interacao. Desse dia em diante o dia dominara a noite, ou seja, os dias serao maiores que as noites e a Terra esplodira com vida.
* Ostara e celebrado no hemisferio Sul por volta do dia 22 de Setembro

*Ostara, conhecido tambem como o Equinocio de Primavera, e basicamente um Festival Solar. Na agricultura, sinaliza o tempo em que as sementes sao plantadas e comecam o seu processo de crescimento. Ostara e tido como um momento de uniao e amor entre a Deusa (Lua) e o Deus (Sol), pois e um periodo de igualdade e equilibrio entre as forcas da Natureza,
e isso indica tambem que e o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade entre homem e mulher.
* Segundo as crencas Wiccanas, em Ostara o Deus (Sol)cresceu, tornando-se um jovem adulto. Ele esta passando pela puberdade e suas forcas sao refletidas na vitalidade e no crescimento das plantas. Ele esta crecendo novamente. Com a vitalidade Dele vem o calor da Primavera e o futuro plantio das futuras colheitas.
.. A Deusa nao e tida mais como a Mae nutridora, mas como uma bonita Virgem da Primavera. Assim como em relacao a Natureza esse e o momento de plantar, essa tambem e hora de cultivarmos nossas "sementes" (metas e ogjetivos). E o periodo de celebrar as mudancas de nosso corpo, pois nessa estacao do ano ficamos mais ativos, dormimos menos, comemos menos e gastamos mais tempo ao ar livre.
*Nesse dia, os antigos Pagaos da Europa acendiam fogueiras nos cumes de montanhas, pois acreditavam que o brilho do fogo seria capaz de tornar a terra frutifera e manter suas casas em seguranca. o Fogo aceso tambem simbolizava iluminar os caminhos para que o Sol pudesse retornar a Terra.
* A Deusa revernciada nesse dia Eostre, que significa "a Deusa da Aurora", uma Deusa anglo-saxa da Primavera, da ressureicao e do renascimento. Estava associada a fertilidade e aos graos, e oferendas de pao e bolo eram feitas nessa epoca a Ela.
* A primeira e mais preservada Tradicao Paga de Ostara e a decoracoes dos ovos. O ovo simboliza a fertilidade da Deusas e do Deus, o simbolo de toda a criacao. Ao decora-los, estamos carregando-os como Ogjetos Magicos, de acordo com as cores que utilizamos. E uma Tradicao tambem esconder os ovos, e acha-los simboliza que a pessoa alcancara suas metas.
..Outro simbolismo e o Coelho da Pascoa. Muitos nem se quer percebem que o Coelho e um dos maiores simbolos de fertilidade da Deusa, pos eles levam 28 dias para gerarem e darem a luz aos filhotes, e 28 dias e o cilco completo de uma lunacao.
..Alem disso, a lenda co Coelho da Pascoa em uma estreita relacao com a referente a Deusa Eostre, na qual um genteil Coelhinho pedia favores a Deusa e em troca botava ovos, decorava-os e presenteava a Deusa com eles.
..Segundo a lenda, Eostre ficou maravilhada com a beleza dos ovos e ficou tao contente que desejou que toda a humanidade pudesse compartilhar de tamanha beleza e alegria. Assim. o Coelho comecou a viajar por todo o mundo na epoca do Equinocio de Primavera, presenteando a todos com seus ovos decorados.
..Os simbolos desse Sabbat sao as flores e os ovos coloridos. Esses ovos enfeitam o Altar e depois sao colocados aos pes de arvores ou em vasos com plantas.
..Nesse dia, os antigos europeus iam ate o campo para colher flores e as levavam para casa, pois acreditavam que as flores colhidas no Equinocio da Primavera eram Magicas e, atraves delas, seriam capazes de conectarem a energia de toda a Natureza. Essas flores eram secas e com elas eram feitos ornamentos para enfeitar as casas, ate Ostara do ano seguinte, em que eram trocadas por novas flores, assegurando assim a continuidade de sorte, saude e felicidade.
..Ostara e o tempo da renovacao, o momento ideal de passear por jardins, parques, bosques, florestas e outros lugares verdes, fazendo do passeio um verdadeito Ritual, uma Celebracao da Natureza e da Vida.

.Corresondencia de Osatara.

..Cores: verde, amarelo e branco.
..Nomes altermativos: Equinocio da Primavera, Easter, Dia da Senhora.
..Deuses: Deuses jovens e da fertilidade e a Deusa, no seu aspecto de Virgem da Primavera.
..Ervas: tanchagem, lavanda, manejrona, alecrim, lilas, violetas, limao, balsamo,
madresilva, musgo de carvalho, rosas, sabugueiro, salguiero, acafrao, narciso,
junquilho, tuipa, cravos e verbena.
..Pedras: quartzo branco e o rosa, agata, lapis-lazuli, amazonita e citrino.

.Atividades.

* Caminhar pelo campo para colher flores. Enfeitar toda a casa com elas.
* Celebrar a Natureza fazendo uma oferenda aos Elementais, agradecendo pela beleza proporcionada pela Primavera.
* Plantar uma arvore ou flores. Fazer um jardim.
* colorir ovos e enfeita-los com simbolos de fertilidade.
* Levar um buque de flores a uma nascente em homenagem ao Espirito da Primavera. 

18 de set. de 2011

Anjos seres Mágicos , Puros e Perfeitos

Os anjos não dão os ombros, não; quando querem mostrar indiferença os anjos dão as asas.

Anjos do Céu
As ondas são anjos que dormem no mar,Que tremem, palpitam, banhados de luz...São anjos que dormem, a rir e sonhar. E em leito d'escuma revolvem-se nus!E quando de noite vem pálida a luaSeus raios incertos tremer, pratear,E a trança luzente da nuvem flutua,  .As ondas são anjos que dormem no mar!Que dormem, que sonham- e o vento dos céus. Vem tépido à noite nos seios beijar!São meigos anjinhos, são filhos de Deus,Que ao fresco se embalam do seio do mar!E quando nas águas os ventos suspiram,São puros fervores de ventos e mar:São beijos que queimam... e as noites deliram,E os pobres anjinhos estão a chorar!Ai! quando tu sentes dos mares na flor. Os ventos e vagas gemer, palpitar,Por que não consentes, num beijo de amor .Que eu diga-te os sonhos dos anjos do mar?

by vera 

Seguidores