SEJA BEM VINDO !!!!

SEJA BEM VINDO !!!!

17 de ago. de 2011


Minha Eterna Salvação


" Quando tudo está machucando meu coração 
E acho que não tenho mais forças pra continuar 

Eis que surge
 tua doce presença 
Que afasta toda a dor, angustia 
Meu anjo ,
Minha eterna salvação. "
 

                                             By Vera luz

Anjo...


Anjo...


Tu és anjo, de lapides, buscando por segredos que se partiram nos tempos 
és a divindade que guarda as almas que se esvanecem... 
és a brisa mais suave de campos hêlenicos... 
és a voz da verdade dos tempos,o que vejo em teus olhos és a nevoa de muitas eras, que guardando as à ti, se juram silêncio . 
és a mais doce, pelos Deuses contemplada,vejo a armonia em cada um de seus jestos que acalma, como uma melodia perfeita em um recital feito para a eternidade,o seu toque de tristeza é sua maior proeza em meu coração, que jas frio a tempos, se aquece em presença de sua face edênica..
Cálido desejo disperto por ti,uma essência de ilusões me fazem caminhar em sua direção,eu posso cair agora ,de braços abertos mergulho nos ventos,decido-me 
sacrificar-me por você,o anjo de lapides que guarda os sonhos imbalçamados, 
sobre sua proteção eles permanecem na escuridão, porém não perdidos nos séculos. 
Um tênue olhar seu,pode me mostrar como é viver por mais uma vez... de algum modo teus olhos me percebem.Um brilho sem luz ,algo que pertende apenas a você.
                      
                                                                                                                                                       By Vera luz
Se você nunca fez um elixir antes, é bom acender uma vela branca simples pedindo a ajuda das Bruxas Ancestrais e do Povo da Sabedoria Antiga para encantarem seu elixir.
Deixe a vela acesa e faça um chá com um limão, mel à gosto e três cravos. O limão deve ser cortado em cruz, sem se separar.
Durante o chá você deve cantar um mantra à sua escolha. Pode ser uma oração da qual você goste, mas é importante que ela tenha poder e é importante que ela seja cantada.
Com o chá pronto, coloque suas mãos sobre ele e se concentre num raio de luz descendo do céu do alto da sua cabeça, passando por você e saindo por suas mãos, recaindo no chá. Diga:

                     “A Divindade que há em mim desperta a Divindade que há em você”.

E  pode tomar o chá com calma e concentração, sentindo a força dele se espalhando pelo corpo inteiro.
Esse chá é naturalmente muito poderoso e por isso é muito indicado para curar gripes e resfriados, que nada mais são que sintomas de falhas na nossa aura.

A Wicca surgiu na primeira metade do século XX, do estudo de alguns pioneiros como Margaret Murray e Gerald Gardner, que procuraram resgatar as raízes da witchcraft (bruxaria) praticada na Inglaterra rural e na Toscana (norte da Itália). Essas práticas eram, na origem, a expressão popular da religião celta, que dominou a Europa Ocidental por séculos. A Wicca, pois, se propõe a ser a versão moderna da Antiga Religião.
Na Tradição Wicca existem diversas vertentes, desde as mais rigidamente estruturadas, seguindo normas e rituais fixos, até aquelas que são predominantemente ecléticas, com adaptações regionais ou pessoais. Entre as mais tradicionais se encontram a Gardeneriana, Alexandrina, Diânica, Celta, Georgiana etc. A Wicca pode ser praticada em grupos chamados covens ou por solitários.
Todas as Deusas são uma única Deusa", múltiplas manifestações da Grande Mãe. Cultuar a Grande Deusa pode se manifestar no culto a um ou mais dos arquétipos que a representem nas diversas culturas do mundo. Assim, sejam as Lilith e a Shequinah judaicas, a babilônia Inanna, a havaiana Pele, a chinesa Kwan-In, a japonesa Amaterasu, a inca Ixchel, as africanas Yemanjá e Oyá, ou as hindus Sarasvati e Kali, sempre se estará prestando culto à mesma e única Deusa. As diferentes mitologias enumeram milhares de nomes de Deusas, correspondendo a aspectos ou atributos diversos. Assim, se escolhemos nos conectar com as Deusas Afrodite ou Ishtar ao procurarmos trabalhar a energia do amor, o fazemos porque essas formas do arquétipos, por disposição de milênios, mais se aproximam dessa energia. Se precisamos tratar de estudos ou escrita, criatividade nas artes, invocamos Atena ou Saravasti, por exemplo.
Muitas bruxas costumam se conectar com Deusas de diferentes mitologias, conforme a necessidade de seus trabalhos. Outras se atém a um panteão determinado e só cultuam as Deusas e Deuses daquela cultura. Ambas as formas de expressão fazem parte dos Caminhos da Deusa. Algumas bruxas preferem se conectar com as Deusas em sua forma mais primitiva, como Mãe Terra, daí utilizarem símbolos das chamadas Vênus pré-históricas, como de Laussel, Willendorf, Deusa serpente de Creta, Deusa do Nilo.

Cultuar a Deusa hoje significa reconsagrar o Sagrado Feminino, curando, assim, a Terra e a essência humana. Quer sejamos homens ou mulheres, sabemos que nossa psique contém aspectos masculinos e femininos. Aceitar e respeitar a Deusa como polaridade complementar do Deus é o primeiro passo para a cura de nossa fragmentação dualística interior.
A Deusa é cultuada como Mãe Terra, representando a plenitude da Terra, sua sacralidade. Sobre a Terra existimos e, ao fazê-lo, estamos pisando o corpo Onipotente e distante, que vive nos céus... A Deusa é a Terra que pisamos, nossos irmãos animais e plantas, a água que bebemos, o ar que respiramos, o fogo do centro dos vulcões, os rios, as cores do arco-íris, o meu corpo, o seu corpo... A Deusa está em todas as coisas... Ela é Aquela que Canta na Natureza... O Deus Cornífero seu consorte, segue sua música e é Aquele que Dança a Vida...
Cultuar a Deusa não significa substituir o Deus ou rejeitá-lo. Ambos, Deus e Deusa são as expressões da polaridade que permitiu que o Grande Espírito, o UNO, se manifestasse no universo... São os dois lados de uma mesma moeda... as duas faces do Todo, ou sua divisão primeira. Assim, crer na Deusa e no Deus ainda é crer em um Ser Supremo que, ao se bipartir, criou o princípio masculino e o princípio feminino, o Yin e o yang, o homem e a mulher.
A Deusa também é a Senhora da Lua e, mais uma vez, a explicação desse fato remonta às cavernas em que já vivemos. O homem pré-histórico desconhecia o papel do homem na reprodução, mas conhecia muito bem o papel da mulher. E ainda considerava a mulher envolta em uma aura mística, porque sangrava todo mês e não morria, ao passo que para qualquer dos homens sangrar significava morte. Portanto, a mulher devia ser muito poderosa, ainda mais que conhecia o "segredo" de ter bebês... É fácil entender porque a mulher era identificada com a Deusa, ou, melhor dizendo, porque a primeira divindade conhecida tinha que ter caracteres femininos... Ainda mais quando as pessoas descobriram que a gravidez durava 10 lunações e a colheita e o suceder das estações seguia um ciclo de 13 meses lunares

Seguidores