SEJA BEM VINDO !!!!

SEJA BEM VINDO !!!!

5 de mar. de 2011

Arte wicca

Bruxos que se renderam a armadilhas como : PODER, EGO, DINHEIRO, ORGULHO e que assim desvirtuaram o verdadeiro intento da Arte, isso quando não a renegaram abertamente passando a adorar o demônio cristão ou a fazer críticas contra a Arte em que se desenvolveu. Como a Arte Wicca é uma religião orientada para a Natureza, a maioria dos seus membros estão envolvido de uma maneira ou de outra com xamanismo, movimentos ecológicos e reivindicações ambientais atuais. Muitos Wiccans usam um ou mais nomes secretos (também conhecidos como nomes mágicos, ou nome de iniciação) para significar o renascimento espiritual e uma nova vida dentro da Arte. Alguns popularizam estes nomes outros preferem mante-los em segredo, de acordo com sua vontade e com a tradição a que pertencem.

Os Wiccans não aceitam o conceito arbitrário de Pecado original ou do mal Absoluto, e não acreditam em Céu ou Inferno. 0Eles Crêem que quando morremos vamos para a Terra de Verão (ou Terra da Juventude Eterna) onde recobramos nossas forças e nos tornamos jovens novamente. Os bruxos não praticam qualquer forma de Baixa Magia, Magia Negra ou “Mal”.
Não cultuam nenhum diabo, demônio ou qualquer entidade do Mal, e não tentam converter membros de outra Fé ao paganismo. Respeitam todas as religiões e acham que a pessoa deve ouvir o “Chamado da Deusa” e desejar verdadeiramente, dentro do seu coração, sem qualquer influência externa ou proselitismo seguir o caminho da Arte.
Não acreditam nem honram a Deidade conhecida como Satã, pois o demônio é uma crença da Igreja Católica e de outras correntes do Cristianismo, muito menos sacrificam animais ou humanos.

Oração aos elementais

Pequeninos guardiãos.
Seres da luz infinita
de dia me
tragam a paz
de noite os dons da magia


Invisíveis guardioes
portejam os quatro cantos da minha alma
os quato cantos da minha casa
os quatro cantos do meu coração.

Livro das Sombras.

Ao contrário do que a televisão e o cinema nos querem fazer crer, um Livro das Sombras não é um velho livro de séculos cheios de magias e encantamentos misteriosos.E para os iniciantes em magia chega a ser decepcionante algumas descobertas após ingressar seriamente nos estudos sobre bruxaria.
Basicamente, um bom livro das sombras vai servir de um guia de bruxa e de referência ao caminho da magia. Um lugar onde você guarda as tabelas e correspondências, feitiços e rituais que você gostaria de refazer ou ver seu resultado, os significados das coisas da natureza.
Um outro objetivo é mais pessoal. Neste, você pode manter o controle de sonhos, leituras de tarô pessoal, feitiços e rituais que você tentou e os resultados que você teve, etc… Uma pasta de trabalhos.
Agora que você sabe o propósito de um Livro das Sombras, você precisa decidir como poderia ser o seu!
Não entre em pânico!
Há livros em branco disponíveis no mercado que são muito bem decorados por fora, mas muito poucos deles deixe a opção de decoração na capa. Você pode encontrá-los, mas eles podem ser caros.
O melhor é entrar em várias papelarias e ver o que mais lhe agrada e se for de capa lisa, melhor, assim você faz a cara do seu.
Não esqueça que tem que ser sem pauta, e o melhor é sempre escrever com lápis e não com caneta, assim aprendi num dos cursos de bruxaria. E sempre deixe um espaço entre magias, para poder colocar uma notificação futura conforme os resultados obtidos.

Antes de Praticar quaalquer tipo de Magia , nunca se esqueça dessas regras:

COMO PRATICAR MAGIA

Quando se pensa em bruxaria e feitiços, a tendência é imaginar uma mulher abatida, com verruga no nariz, má e recitando um encantamento para enfeitiçar seu vizinho.
Isso é lamentável, triste e totalmente impreciso.
Para praticar a verdadeira Bruxaria e suas Magias significa aceitar a responsabilidade pessoal por suas ações e suas conseqüências.
Portanto, antes de acionar o seu caldeirão, aprenda a maneira correta de praticar feitiços de bruxaria.

Instruções Magicas de Bruxaria!

Coisas que você vai precisar:
* Ferramentas, ervas, pedras, velas, incensos e materiais conforme o caso.
Passo 1. Deliberar sobre a mágica que você deseja executar. Isso vai depender de seu objetivo, desejo ou intenção, seja para aumentar a abundância financeira, encontrar um novo emprego ou promover a boa saúde.
Passo 2. Respeitar a ética prática responsável da magia. Aceitar que nem sempre podemos mudar o que está destinado a ser, nem deveríamos tentar. Examine os seus motivos com atenção antes de recorrer a usar um feitiço para trazer mudanças através da bruxaria.
Passo 3. Siga a Pirâmide da Bruxa ao executar qualquer magia. Este é um conjunto de quatro colunas que são essenciais para o sucesso. Eles são: Saber (entender o mecanismo da magia e seus efeitos), Querer (a capacidade de se concentrar na sua intenção), Ousar (para acreditar que você é merecedor de receber esta bênção) e Calar (para não alterar o fluxo positivo de energia em movimento, não fale ou comente sobre o seu feitiço).
Passo 4. Preparar a área para trabalhar a magia andando em círculo enquanto faz a limpeza do espaço, e abrindo o círculo de proteção que você encontra em no post “O círculo Mágico” aqui no MagiaZen.
Passo 5. Consagre previamente todas as ferramentas que você pretende usar nos feitiços, como uma varinha, pêndulo ou um athame… Para fazer isso, consulte o post de consagração aqui no MagiaZen.
Dicas & Avisos
IMPORTANTE:
* Não realizar qualquer magia que afeta uma pessoa a menos que tenha permissão explícita da pessoa a fazê-lo.
* Magia da Bruxa, que afirma: “Faça o que quiseres, mas nunca prejudique ninguém…”
*Respeite a Lei Triplice!

13 Principios Wiccanos

1-Praticamos rituais para nos colocarmos em harmonia com o ritmo natural das forças naturais, marcadas pelas fases da lua, e das estações do ano.

2-Nós temos consciência de que nossa inteligência nos outorga uma responsabilidade única face ao nosso ambiente. Pretendemos viver em harmonia com a natureza, em um equilíbrio ecológico e respeitando a vida dentro de um conceito evolucionário.

3-Reconhecemos um poder muito maior que o detectado pelas pessoas "normais". Sendo tão forte, é as vezes denominado sobrenatural, mas nós o vemos como parte de algo que pode ser alcançado por todos.

4-Cremos que o poder criativo do universo se manifesta através de polaridades como masculino e feminino e que esse mesmo poder reside em todas as pessoas e opera mediante a interação do masculino e feminino. Valorizamos os dois iguais, sabendo que cada um é o suporte do outro. Valorizamos o sexo como prazer, como o símbolo e manifestação da vida e como um das fontes de energia utilizada nas praticas mágicas e em adoração religiosa.

5-Reconhecemos tanto o mundo externo como o interno ou psíquico, as vezes conhecido como o mundo espiritual, ou Inconsciente Coletivo, ou os Planos Interiores, etc; vendo na interação destas dimensões a base para os fenômenos paranormais e os exercícios mágicos. Prestamos igual atenção as duas dimensões, considerando ambas necessárias para nossa realização.

6-Não reconhecemos hierarquia autoritária, mas sim honramos aos que ensinam, respeitamos aqueles que compartilham seus conhecimentos e sabedoria e apreciamos aos que valentemente se dedicam a ser mestre e professores.

7-Consideramos que a religião, a magia e a sabedoria nos unem em nossa forma de contemplar e viver dentro de mundo e identificarmos esta filosofia e visão mundial como Bruxaria, o caminho dos Wiccans.

8-O chamar-se "bruxa(o)" não constitui a ser bruxa(o) tão pouco o faz a herança em si, nem a coleção de títulos, graus e iniciação. Uma bruxa(o) intenta controlar as forças vitais dentro de si mesmo a fim de viver sabiamente, em harmonia com a natureza e sem prejudicar ninguém.

9-Afirmamos nossa crença na vida, no progresso, na evolução e no desenvolver do caminho, os quais dão um significado ao universo conhecido por mais e nosso papel dentro dele.

10-Nossa única querela contra o cristianismo ou contra qualquer religião ou filosofia reside no fato de liberdade os demais e suprimidos outras praticas e crenças religiosas.

11-Como bruxas(os) americanos não estamos envolvidos em debates sobre historia da arte, as origens dos diversos termos, a legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições, interessado-nos unicamente por nosso presente e futuro.

12-Não aceitamos o conceito de mal absoluto, nem adorarmos nenhuma entidade conhecida como Satanás ou Diabo, tal como define a tradição cristã. Não buscamos o poder através do sofrimento dos demais nem permitimos que se obtenha algum beneficio pessoal por tais meios.

13-Cremos que devemos buscar dentro da natureza o necessário para nossa saúde e bem-estar.

Seguidores