SEJA BEM VINDO !!!!

SEJA BEM VINDO !!!!

19 de fev. de 2011

O que é Wicca:

Wicca: Nome alternativo para a arte da feitiçaria moderna,é uma religião de natureza positiva, com duas deidades reverenciadas e adorads em seus ritos. Wicca inclui a práticia  de várias formas  de magia branca geralmente um proposito de cura ou para neutralizar a negatividade.A wicca e conhecida como arte dos sábios.
Os wiccanos não praticam qualquer forma de magia negra  ou "mal", não cultuam os diabos, demônios ou qualquer entidade do mal e não tentam converter membros de outras fés.

Elementais:

"Terra é o meu corpo
Água é o meu sangue
Ar é a minha respiração
Fogo é o meu Espírito"
Vamos começar pelo início; a base de tudo o que nos originou e o que originou o que temos a nossa volta, os Elementos. Como todos nós sabemos e aprendemos logo desde nossa infância, o mundo é perfeito e essa perfeição é existente pelo equilíbrio; de onde vem esse equilíbrio? Dos Elementos. 

Magia Elemental é o Sistema de Magia que se utiliza dos elementos como símbolos para a prática de rituais. Historicamente, o sistema ocidental de classificação dos elementos tem suas raízes na Grécia antiga, na tentativa de explicar o cosmo e o ser humano. Assim, o estudante pode tanto buscar a Magia Elemental para compreender o mundo ao seu redor quanto para de maneira subjetiva, entender a si mesmo.

Assim, aos elementos foram atribuídas algumas características principais:

O Fogo é quente e seco

A Água fria e úmida

O Ar quente e úmido

A Terra fria e seca

17 de fev. de 2011

  • Nós vemos religião, mágica, e sabedoria como sendo unidas na maneira em que se vê o mundo e se vive nele - uma visão de mundo e filosofia de vida, que identificamos como Bruxaria ou o Caminho Wiccano.
  • Nós reconhecemos que é a afirmação e satisfação da vida, em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, e a nosso papel pessoal dentro do mesmo.
  • Somos preocupados com nosso presente e com nosso futuro.
  • Nós não aceitamos o conceito de "mal absoluto", nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satã" ou "o Demônio" como defendido pela Tradição Cristã.
  •  Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.
  •  Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar.

     
As poucas regras existentes na Wicca têm um caráter essencialmente funcional e são vistas não como mandamentos de qualquer divindade ou profeta iluminado, mas como simples normas de relacionamento entre pessoas que partilham interesses comuns. São apenas alguns princípios genéricos ligados a valores ecológicos e individuais de largo consenso e à liberdade de expressão da religiosidade como é sentida e recriada por cada um. O seu espírito está bem patente na regra básica "Faz o que quiseres desde que não faças mal", a única regra que todos os membros da Wicca procuram seguir.

A Wicca tem a sua maior implantação nos países anglo-saxônicos, onde a longa tradição democrática e o Protestantismo permitem um maior individualismo - chamando a estes praticantes de Bruxos Solitários. E para além das práticas individuais, os wiccanos agrupam-se em pequenos núcleos, tradicionalmente de 13 pessoas - ao qual chamamos de Coven. Cada Coven possui as suas regras e tradições; e ainda podem juntar-se em grandes encontros. Nestes encontros estendem-se ao campo religioso os princípios de liberdade de expressão e de associação já há muito aplicados em outros setores da sociedade. Ao contrário de outras religiões e de outras organizações, não existe aqui uma estrutura hierárquica nem uma autoridade central.
Tambémpodemos encontrar pessoas que são chamados "solitários" que nao participam de nenhum Coven.

Seguidores