SEJA BEM VINDO !!!!

SEJA BEM VINDO !!!!

25 de mar. de 2011

Saiba a diferença :

Mago:
Simplesmente é aquele que faz magia. Geralmente os Magos são conhecedores das forças da natureza e do pensamento, lidam com essa forças em benefícios próprio e de seu semelhante. É como se fosse um Bruxo, só que geralmente são bonzinhos e detentores de uma grande sabedoria oculta, (ocultismo / esoterismo). E está sempre estudando e lendo.
Magos são seres humanos, que praticam magia e ocultismo, possuem habilidades superiores aos seres humanos normais como vasta inteligência domínio de plantas e ervas medicinais, astrologia, física e conhecimento de varias substancias químicas ,A vida dos Magos é repleta de mistérios desde seu nascimento. O nome Mago significa ‘homem sábio’. As características dos Magos variam, mas sempre em historias e lendas eles têm uma longa barba branca, e já são senhores de idade. Seus trajes são uma manta escura decorada com desenhos de sol, luas, estrelas, e cometas, o chapéu alto e pontudo (típico de bruxas).
Os Magos que mais se destacaram na historia foram os Três Reis Magos da Bíblia, que presentearam Jesus no seu nascimento, e o Mago Merlin, personagem do Ciclo Arturiano, que era Mago e Profeta, ele era filho de uma freira com um incubo, e dessa mistura se tornou um Mago herdando os saberes do pai, e a beleza da mãe, criou a Távola redonda.
Há lendas que os Magos e também Merlin, tiveram contato com Stonehenge, e que as grandes rochas foram transportadas pelos poderes mágicos. Acredita-se também que eles podem se comunicar com os seres elementais e até os animais, os Magos foram comuns na era Medieval, e até hoje são muito Misteriosos.

MERLIN O MAGO MAIS FAMOSO DE TODOS OS TEMPOS:
As histórias antigas que falam sobre o Mago Merlin são do começo do século 10, onde consta que Merlin era um profeta, mas o papel dele foi evoluindo gradualmente como mago e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do Rei Arthur. Ele foi aparentemente chamado ao nascer com o nome de Emrys em Caer-Fyrddin (Carmarthen). Só depois ele tornou-se conhecido como Merlim, uma versão latinizada da palavra gaulesa, “Myrddin”. Existe muita lendas a seu respeito:
Depois do nascimento de Arthur, Merlin se tornou o tutor do jovem menino, enquanto ele crescia com o seu pai adotivo, Senhor Ector . No momento definindo da carreira de Arthur, Merlin organizou uma competição da espada-na-pedra pela qual o rapaz se tornou o rei. Depois, o mago conheceu a mística Dama do Lago na Fonte de Barenton (na Bretanha) e a persuadiu a presentear o Rei com a espada mágica, Excalibur. Nos romances, Merlin foi o criador da Távola Redonda e está sempre ajudando e dirigindo os eventos do rei e do reino Camelot.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por Visitar meu blog, bjos misticos.

Seguidores