SEJA BEM VINDO !!!!

SEJA BEM VINDO !!!!

31 de mar. de 2011

Bruxas

BRUXAS:
Durante a inquisição, todas as mulheres que se manifestavam feministas, inteligentes, sensitivas eram consideradas pelas igrejas católica e protestante, como uma bruxa,  julgadas e condenadas a morte. O curioso destes julgamentos era que em muitos dos casos bastava à mulher confessar-se bruxa e mostrar-se arrependida diante de Deus, que automaticamente seria absorvida pelo inquisidor.
Algumas bruxas históricas adquiriram alguma notoriedade, como é o caso chamadas Bruxas de Salem, a Bruxa de Evóra e Dame Alice Kytler (bruxa inglesa). São também bastante populares na literatura de ficção, como nos livros da popular série Harry Potter, nos livros de Marion Zimmer Bradley (autora de As Brumas de Avalon, que versam sobre uma vasta comunidade de bruxos e bruxas cuja maioria prefere evitar a magia negra, ou a trilogia sobre as bruxas Mayfair, de Anne Rice.
As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na Idade Média. Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do Santo Ofício consistia na comparação do peso da com o peso de uma Bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural. Frequentemente as bruxas são associadas a gatos pretos, que dentre as Bruxas Tradicionais são os chamados Puckerel, muitas vezes tidos como espíritos guardiões da Arte da Bruxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por Visitar meu blog, bjos misticos.

Seguidores